quarta-feira, 6 de maio de 2009

Alternativa?


Boas tardes,


Como sabem, deu-se inicio as obras na ponte do Paul com vista, a um alargamento de vias isto é, ao acréscimo de um tabuleiro que visa a circulação em dois sentidos. Como normalmente é comum, ainda mal tinham começado as obras já algo de negativo, e neste caso bastante, tinha acontecido.


Supostamente, a Câmara Municipal da Covilhã ou a Junta de Freguesia do Paul, deveriam ter condicionado aos utentes diários e mesmo aqueles que ocasionalmente passam por lá, seja para o que for, uma alternativa que não causasse danos materiais aos seus veículos.
No primeiro dia em que a alternativa abre foi um desastre, caminhos enlameados, assistência de dois jipes por iniciativa de mecânicos da terra, faróis partidos e passagens estreitas chegando até a haver um acidente pois, a alternativa não tem condições, não apresenta largura para a passagem de ao menos dois veículos ligeiros, estrada cheia de buracos, raízes das arvores na estrada e estes, são alguns dos problemas encontrados.


Sejamos racionais meus amigos, quais são os benéficos de uma ponte de dois sentidos? Não existem benefícios nenhuns, a Junta de Freguesia do Paul poderia muito bem aproveitar esses “250000€”, o que eu acredito que se irá gastar bastante mais, em projectos mais úteis à sociedade porque a ponte, nunca foi nem nunca seria a meu ver, um factor prioritário.

Mas o debate sobre a ponte do paul continua aceso num blog publicado por Hélder Barata, um padeiro que necessita de passar 6 vezes por dia nessa alternativa “obrigatoriamente”, este rapaz tem todo o meu apoio e penso que o apoio de a maior parte das pessoas.



O site é:





O administrador do Blog, Anubis

2 comentários:

  1. Boas Tardes Anubis
    Desde ja agradeço todo o seu apoio.
    Agora so temos que reunir forças para que melhorem o acesso da nossa "Alternativa".
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não ha beneficio pois nao existe trafego suficiente para se fazer uma obra destas. os semafaros serviam pois faziam as pessoas abrandar e mesmo parar ainda por cima perto de uma escola a partir de agora nao me admiro que venham os street racers fazer corridas nesta ponte sem parar pela casa de partida

    ResponderEliminar